sexta-feira, 24 de junho de 2011

Adaptar! 24/06



Às vezes, as pessoas se adaptam a todas as regras impostas para tentar se preservar e no fim não preservam seu próprio “Eu”. Somos donos das nossas ações, porém se alguns fatos não acontecessem, eu não precisaria me adaptar, é uma escolha. Cabe fazer o “mundo” se adaptar a sua maneira para que o progresso ocorra, para que você seja reconhecido e mesmo que ninguém reconheça o que você deseja ser e sim o que você é, reconheça você mesmo para alcançar o que deseja. Afinal, muitas pessoas só reconhecem o outro a partir da extensão do seu próprio eu, muitas vezes um tanto egocêntrico.  
“Eu me adapto e vou adaptando o mundo ao meu redor. Porque aprendi que só adaptar-se é somatizar, é adoecer.” (Mari Noli)

2 comentários:

  1. Adaptação..muito bom! Ótimo fim de semana bjusss

    http://angelmartinss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando o homem quer que o mundo se adapte a forma dele pensar, ele expressa seu ego, seu desejo de possuir, quando na verdade ele é quem deveria se adaptar ao mundo em que vive e contribuir para adaptação de todos.

    ResponderExcluir