quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Amando-me de verdade (14/12)

Um dia desses, lendo um dizer do Charles Chaplin, fiquei refletindo se eu realmente me amava, e eu descobri que até me amo, mas que quase nunca admito minhas qualidades e que penso negativo quanto aos meus próprios desejos. Negativo no sentindo de “Melhor não esperar muito, e ficar feliz com o acontecido do que Esperar muito e sofrer com o fracasso”.  Mas depois que passei a refletir sobre o amor próprio, percebi que não é egoísmo, e que só quando nos amamos é que podemos amar de verdade o próximo, e não é olhar no espelho e se achar bonita ou ficar se elogiando, mas é se permitir viver, viver buscando realizar seus próprios desejos e não ter medo de mudar sempre que for necessário. Foi lendo esse dizer que eu concluo a maneira com que quero viver daqui pra frente.
Amando-me de verdade, com muito auto-estima e autenticidade, amadurecendo a cada dia, respeitando o outro, tendo amor próprio, simplicidade, humildade e plenitude. E que enfim eu Saiba Viver \o/

Um comentário:

  1. O amor e a humildade enobrecem a pessoa, se o amor é pleno também existe a verdade, a alegria, a perseverença e a felicidade.

    ResponderExcluir